Se existir realmente força de vontade para produzir algo que não seja meramente eleitoreiro e eleitoral, a educação dos alunos pode progredir, melhorar em muito o saber dos mesmos
Não adianta criar inovações tecnológicas, se nossos alunos não absorvem o mínino da disciplina e, ao final de tudo, temos que "empurrá-los" para o ano seguinte.
Trabalhei numa escola chamada E. M. Gandhi, na qual ouvi um afirmativa de uma diretora que permaneceu nesta escola 22anos, ela disse assim: "Políticas públicas somos nós!" Ela referiu aos que usam qualquer desculpa para não fazer o que tem ser feito, ENSINAR. Claro que a vida de nossos pequenos cidadãos não está facil, mas quem poderá mudar? Vamos esperar os anos eleitoreiros?, Vamos nos apegar a uma liderança política? Não voto no Rio de Janeiro, mas me dou na escola onde estou e sou correspondida pelos alunos. se tiram fotos e colocam em planfetos? isso não me interessa, eu sou políticas públicas onde estou. e vc?
"PROTAGONISTASNAREDE13 de agosto de 2012 18:53" SE ME PERMITE A GENTILEZA ,NÃO CONCORDO COM SUAS AFIRMAÇÕES, PARECEM UM POUCO GENERALISTAS E NÃO CONSEGUEM REFLETEM A TOTALIDADE DO PERFIL DE PROFESSORES DA REDE, NÃO DISCRIMINA A FUNÇÃO DE PI E PII, PORTANTO A CRÍTICA TEM SIDO CONSTRUÍDA COM DADOS ELABORADOS SENÃO FICA PARECENDO OPINIÃO PESSOAL E SEM EMBASAMENTO, USO LAPTOP DESDE 2000 EM ENSINO PÚBLICO ACESSO EDUCOPEDIA DESDE SUA CRIAÇÃO ACOMPANHANDO MUDANÇAS E CONTEÚDOS DE MINHA MATÉRIA, NÃO ABRO MÃO DE EXTRAPOLAÇÕES DESTES CONTEÚDOS QUE POSSO ACRESCENTAR, CONSIDERO QUALIDADE UM HÁBITO CRÔNICO, NÃO UM COMPORTAMENTO AGUDO DE OCASIÕES PROPÍCIAS, TODAS AS VEZES QUE SE CONVOCA UM RESPONSÁVEL PARA CONVERSAR A RESPEITO DE UM ALUNO O COMPARECIMENTO É CASUAL, PORTANTO TEMOS ATRIBUIÇÕES LIMITADAS PELA FALTA DE ADESÃO DE RESPONSÁVEIS INTERESSADOS NA APRENDIZAGEM DE SEUS MENORES TUTOREADOS, ESTES ENTRE OUTROS FATORES NÃO DEPENDEM EXCLUSIVAMENTE DE NOSSA CAPACIDADE PROFISSIONAL DEDICADA E COM QUALIDADE.
Há alguns anos atrás éramos nós os alunos das escolas públicas,ainda que sem tecnologia como temos agora,com dificuldades financeiras e alguns com pais analfabetos,nos tornamos grandes educadores.Então,se a família é a base de estrutura para uma criança,ela é responsável pelo que concebeu.A responsabilidade do professor é a parte pedagógica, com ou sem tecnologia,mas para lidar com todo esse material tecnológico é preciso ter uma parceria de confiança,respeito e compreensão por parte dos alunos,mudança de hábitos e atitudes e, responsáveis comprometidos com o rendimento escolar de seu filho."Temos que ser responsáveis pelo que escolhemos."E quem não tem condição de ter seu aparelho tecnológico em casa para dar continuidade ao que está sendo feito na escola?
Se existir realmente força de vontade para produzir algo que não seja meramente eleitoreiro e eleitoral, a educação dos alunos pode progredir, melhorar em muito o saber dos mesmos
ResponderExcluirNão adianta criar inovações tecnológicas, se nossos alunos não absorvem o mínino da disciplina e, ao final de tudo, temos que "empurrá-los" para o ano seguinte.
ExcluirTrabalhei numa escola chamada E. M. Gandhi, na qual ouvi um afirmativa de uma diretora que permaneceu nesta escola 22anos, ela disse assim: "Políticas públicas somos nós!" Ela referiu aos que usam qualquer desculpa para não fazer o que tem ser feito, ENSINAR. Claro que a vida de nossos pequenos cidadãos não está facil, mas quem poderá mudar? Vamos esperar os anos eleitoreiros?, Vamos nos apegar a uma liderança política? Não voto no Rio de Janeiro, mas me dou na escola onde estou e sou correspondida pelos alunos. se tiram fotos e colocam em planfetos? isso não me interessa, eu sou políticas públicas onde estou. e vc?
ResponderExcluir"PROTAGONISTASNAREDE13 de agosto de 2012 18:53" SE ME PERMITE A GENTILEZA ,NÃO CONCORDO COM SUAS AFIRMAÇÕES, PARECEM UM POUCO GENERALISTAS E NÃO CONSEGUEM REFLETEM A TOTALIDADE DO PERFIL DE PROFESSORES DA REDE, NÃO DISCRIMINA A FUNÇÃO DE PI E PII, PORTANTO A CRÍTICA TEM SIDO CONSTRUÍDA COM DADOS ELABORADOS SENÃO FICA PARECENDO OPINIÃO PESSOAL E SEM EMBASAMENTO, USO LAPTOP DESDE 2000 EM ENSINO PÚBLICO ACESSO EDUCOPEDIA DESDE SUA CRIAÇÃO ACOMPANHANDO MUDANÇAS E CONTEÚDOS DE MINHA MATÉRIA, NÃO ABRO MÃO DE EXTRAPOLAÇÕES DESTES CONTEÚDOS QUE POSSO ACRESCENTAR, CONSIDERO QUALIDADE UM HÁBITO CRÔNICO, NÃO UM COMPORTAMENTO AGUDO DE OCASIÕES PROPÍCIAS, TODAS AS VEZES QUE SE CONVOCA UM RESPONSÁVEL PARA CONVERSAR A RESPEITO DE UM ALUNO O COMPARECIMENTO É CASUAL, PORTANTO TEMOS ATRIBUIÇÕES LIMITADAS PELA FALTA DE ADESÃO DE RESPONSÁVEIS INTERESSADOS NA APRENDIZAGEM DE SEUS MENORES TUTOREADOS, ESTES ENTRE OUTROS FATORES NÃO DEPENDEM EXCLUSIVAMENTE DE NOSSA CAPACIDADE PROFISSIONAL DEDICADA E COM QUALIDADE.
ResponderExcluirSou a favor das novas tecnologias dentro de todas as searas, principalmente na Educação.
ResponderExcluirHá alguns anos atrás éramos nós os alunos das escolas públicas,ainda que sem tecnologia como temos agora,com dificuldades financeiras e alguns com pais analfabetos,nos tornamos grandes educadores.Então,se a família é a base de estrutura para uma criança,ela é responsável pelo que concebeu.A responsabilidade do professor é a parte pedagógica, com ou sem tecnologia,mas para lidar com todo esse material tecnológico é preciso ter uma parceria de confiança,respeito e compreensão por parte dos alunos,mudança de hábitos e atitudes e, responsáveis comprometidos com o rendimento escolar de seu filho."Temos que ser responsáveis pelo que escolhemos."E quem não tem condição de ter seu aparelho tecnológico em casa para dar continuidade ao que está sendo feito na escola?
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