sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Difusão do Karatê.

Karatê
 
 
Na década de 30, o Karatê foi reconhecido como arte marcial pela Associação Japonesa de Artes Marciais. Nesse momento, o Karatê já ganhava o Japão e estava pronto para ganhar o mundo.
 
 Algumas regulações foram executadas para uniformizar a prática. Essa sistematização do Karatê teve forte influência do criador do judô, Jigoro Kano, e centrou-se principalmente no uso de quimono branco e de cor de faixas indicando o estágio em que se encontra o praticante. 
 
 
 
 
Quando a Segunda Guerra Mundial terminou, muitos soldados americanos aprenderam Karatê e trouxeram a arte para casa.
 
O ingresso do Karatê no Brasil se deu por meio da inserção de imigrantes japoneses no Brasil, no início do século XX. Porém, sua prática ficou restrita ao ensino particular, de mestre para discípulo, como originalmente ocorria no Japão. Apenas na década de 50 é que houve a abertura do primeiro estabelecimento voltado ao ensino do Karatê no Brasil.
 
Em 1984, o filme americano "Karatê Kid" fez grande sucesso e ajudou a popularizar esta arte marcial em nosso País.  No ano de 2010 este filme foi regravado, mas não obteve o mesmo sucesso que a versão original. 
 

 Quer assistir ao trailer da versão original deste filme?

Clique no vídeo abaixo,  mas fique ligado,  este filme foi produzido para o entretenimento
 e não tem compromisso com informações ou fatos reais.
 

 Hoje, muitos homens e mulheres aprendem Karatê para a auto-defesa. Escolas, clubes de Karatê, escolas de treinamento para militares e policiais, e até grupos feministas ensinam Karatê.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário